Com o Assessment (diagnóstico), desenvolvemos um plano de ação, com a rota mais eficiente e segura para guiarmos sua empresa durante a Reforma Tributária.
Nossa abordagem de Assessment, permite desenvolvermos uma análise da situação atual da organização, seus objetivos, processos, pessoas e tecnologias envolvidas. Assim, poderemos identificar quais são os impactos da Reforma Tributária específicos ao seu modelo de negócio, e criar um planejamento sob medida para as suas necessidades.
A Reforma Tributária irá afetar a sua margem de lucro?
Você terá que mudar a estratégia de recolhimento?
Os benefícios do seu segmento serão eliminados?
Entenda tudo isso com nosso assessment.
O SM e o BM nossas ferramentas para as entradas e saídas de notas, conseguirá moldar o layout antigo da nota, para o layout com os novos campos da Reforma Tributária. Facilitando a integração das tecnologias.
Através da tecnologia de Inteligência Artificial por trás do Tax Manager, conseguimos estabeler uma eficiente comunicação do seu ERP com os órgãos do governo.
Com as mudanças da Reforma Tributária, novos módulos para atender demandas específicas foram incluídas na Plataforma Tax Manager.
Dúvidas frequentes
A Reforma Tributária se propõe a simplificar o complexo sistema tributário brasileiro, através da unificação de alguns impostos. Também se propõem trazer equidade entre os estados com diferentes alíquotas, eliminando a “Guerra Fiscal” no país.
Os tributos afetados são o PIS, IPI e COFINS sendo unificados em um imposto chamado CBS(Contribuição sobre Bens e Serviços) que fara parte do Imposto IVA dual, em âmbito Federal. Outro impostos também afetados são o ICMS e ISS, que serão substituídos pelo IBS(Imposto sobre Bens e Serviços), este sendo um tributo estadual e municipal, complementando o Imposto IVA dual.
O verdadeiro impacto da Reforma Tributária nas empresas ainda não pode ser totalmente concebido, porém, existem mudanças a serem definidas que podem afetar, por exemplo, a margem de lucro, a estratégia de logística, transporte, e benefícios podem ser retirados. Por isso, é importante as empresas procurarem por especialistas em Assessment, que vão dar toda atenção e suporte nesse período de mudança.
A Reforma Tributária entrará de fato em vigor em 2033. Até lá passaremos por um período de teste em 2026, será aplicada uma alíquota teste para calibrar a alíquota padrão. Em 2027, o CBS substituirá o PIS e o COFINS. De 2029 até 2032 o ICMS e ISS sofrerão redução gradual, até a extinção total em 2033 e cobrança da alíquota cheia do IBS.
O CBS é implementado em 2027. E o IBS será implementado gradualmente de 2029 até 2032.
TSCTI - Soluções Fiscais 2021 © | Todos os direitos reservados