Case Burger King

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O processo de incorporação de uma empresa, possui diversos procedimento legais e fiscais que devem ser atendidos para atender a legislação brasileira, consoante a isso o primeiro ano de entrega do SPED ECF com bases divididas em mais de um ERP (SAP R3/Protheus) atenuam o desafio.

O Burger King do Brasil é um Master franqueado do Burger King Corporation no país. A marca está aqui desde 2004, quando foi inaugurado o primeiro restaurante no Shopping Ibirapuera em São Paulo/SP, mas foi em 2011, após o Burger King Corporation ser adquirido pelo grupo 3G capital que se iniciou a operação própria aqui no país, através de uma joint venture entre Vinci Partners e 3G Capital.

De 2011 para cá o grupo cresceu muito, os números comprovam isso. A empresa que em meados de 2011 possuía alguns colaboradores em São Paulo distribuídos entre 17 pontos de venda, hoje soma mais de 16 mil colaboradores, estão presentes em todos os estados brasileiros com mais de 850 pontos de venda e figuram entre as 6 maiores empresas de fast-food do mundo.

Com todo este gigantismo o desafio da geração dos arquivos do SPED Contábil e ECF das operações normais e incorporação ganharam grandes proporções logo no primeiro ano de entrega da ECF, levantando preocupações dos responsáveis em relação ao hardware, banco de dados e principalmente com a competência da equipe de consultoria que deveria apoiá-la considerando as inúmeras alterações de validadores, inexperiência do mercado em relação a novidade SPED ECF e alterações do layout ´s ocorridos nos últimos meses.

Neste cenário a equipe de projetos procurou no mercado uma consultoria com competência operacional e sistêmica diferenciada e encontrou na TSCTI – Soluções Fiscais todas estas experiências. Foram selecionados para estes desafios profissionais que participaram da homologação do SPED Contábil no projeto piloto para desenhar as integrações, ajustar os GAP´s e ainda proporcionar apoio consultivo para validação de transferência de saldos entre planos de contas diferentes, encerramento de período, formatação de Balanço e DRE e ainda habilidade para interpretar todos os erros do validador recém lançado no mercado.

O projeto foi estimado em 90 dias, porém em menos de 40 dias de trabalhos os dados com origem de 2 ERP´s com uma volumetria que certamente está entre as maiores do país, foram previamente auditados e validados pelo sistema Tax Manager e apesar das constantes publicações de correções do validador da SEFAZ, foram entregues com a máxima garantia de qualidade e Compliance, validado posteriormente por um importante Big Four de auditoria de nível mundial do mercado.

Pontos relevantes do projeto com a Burger King, a solução Tax Manager juntamente com a equipe especialista de consultores que já possuíam experiencia em homologação de projetos de alta complexidade e volumetria, no ERP SAP e também o expertise de quem homologou o SPED Contábil representando empresas no projeto piloto, fez a diferença na entrega e conforto de toda a estrutura técnica e contábil do Burger King.

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