ECF – Novo Manual – versão 31/05/2015
Publicado o Ato Declaratório Executivo Cofis nº 43, de 25 de maio de 2015
Foi publicado o Ato Declaratório Executivo Cofis nº 43, de 25 de maio de 2015, com o Manual de Orientação do Leiaute da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) atualizado.
As alterações em relação ao manual de março estão divulgadas no anexo no Manual de Orientação do Leiaute da ECF.
- SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL
- SUBSECRETARIA DE FISCALIZAÇÃO
- COORDENAÇÃO-GERAL DE FISCALIZAÇÃO
- ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO Nº 43, DE 25 DE MAIO DE 2015
Dispõe sobre o Manual de Orientação do Leiaute da Escrituração Contábil Fiscal (ECF).
O COORDENADOR-GERAL DE FISCALIZAÇÃO – SUBSTITUTO no uso das atribuições que lhe confere o inciso III do art. 312 do Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal do Brasil, aprovado pela Portaria MF nº 203, de 14 de maio de 2012, declara:
Art. 1º Fica aprovado o Manual de Orientação do Leiaute da Escrituração Contábil Fiscal (ECF), constante do anexo único.
Art. 2º Este Ato Declaratório entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º Fica revogado o Ato Declaratório Executivo Cofis nº 20, de 20 de março de 2015.
JORDÃO NOBRIGA DA SILVA JUNIOR
Fonte: Receita Fazenda
Manual de Orientação do Leiaute da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) – Link
A TAX SOLUTIONS CONSULTORIA, possui equipe especialista em obrigações fiscais, além de possuir software próprio conectado a diversas bases de dados e E.R.P´s para realizar um atendimento seguro em fiscalizações, prevenções ou em seu dia a dia. Possuímos equipe para Outsourcing com competências multifuncionais preparada para atender cenários com maior complexidade fiscal dentro do melhor prazo possível.
A Solução Fiscal Tax Manager detêm a mais moderna tecnologia, aliada a alta capacidade de processamento e modernos princípios de navegação e tratamento de dados, oferecendo baixo custo de aquisição e manutenção. Muito além de uma solução fiscal, a aplicação foi desenvolvida com foco em “Governança” e “Compliance”, dando segurança à gestão do processo e tranquilidade para o “board” das empresas.