A SEF de Pernambuco inicialmente chamada de SEF I/2003 e posteriormente aperfeiçoada para SEF 2012/SEF II é uma das obrigações fiscais mais complexas de serem atendidas, devido ao pioneirismo deste estado em integrar com a mais alta precisão todas as informações de saída e entrada de todas as operações do Estado.
As informações básicas de entrada e saída já representam um desafio para as maiorias da empresa, neste Estado as empresas que usufruem de benefícios fiscais PRODEPE, necessitam de maiores controles para gerenciar suas sub apurações, estas muitas vezes relacionadas a produtos ou a modelos de operação e logística.
Uma das principais preocupações dos fiscais e contadores que operam neste Estado é a preocupação de entregar esta obrigação da forma correta, evitando risco de congelamento de seus benefícios, inscrições Estaduais e cálculos incorretos.
A Tax Solutions Consultoria com a experiência de quem participou do projeto piloto deste a SEF I e II, desenvolveu não somente o sistema capaz de gerar a obrigação acessória, mas também gerenciar todos os formatos previstos do benefício (PRODEPE), através de sub apurações em um controle no formato “Conta Corrente” para apropriação de crédito indicando a melhor margem de benefício para sua empresa. O processo é totalmente automático, em nuvem (Cloud Computer), comercializado como serviço SaaS, atendendo a uma tendência de tecnologia, redução de custos, aumento de produtividade e economia em investimentos.
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