Estamos chegando ao último mês de entrega do SPED ECF e algumas empresas, como no ano passado, continuam com os mesmos problemas com seus fornecedores ou Soluções Fiscais.
Observamos algumas dificuldades, entre elas:
- A Solução não integra a BASE de dados da contabilidade do seu ERP. Demora horas para processar ou carregar os dados;
- Você terá que fazer novas cargas de dados de seu ERP para o ECF sendo que já tinha executado o processo e validado as informações para o SPED Contábil;
- O plano de contas utilizado no SPED Contábil não será reaproveitado para o SPED ECF;
- Todo o trabalho em Lançamentos, Saldos, Centro de Custos, Balanços, DRE e Lançamentos de encerramento do SPED Contábil não será reaproveitado pela solução de SPED ECF;
- A Consultoria que deveria dar apoio está perdida ou refém do fornecedor de Solução Fiscal;
- Seu ERP que indicou que geraria o arquivo não apresenta os resultados esperados;
- Seu parceiro de Transfer Price não consegue entregar o arquivo no modelo da ECF.
Pior, você comprou uma Solução, mas estão lhe pedindo que calcule os lançamentos de cada Linha/Ficha ou Bloco e entregue o número para cada um dos 13 períodos, ou seja, até 3.800 possíveis combinações de Campos?! Está com a impressão que comprou “gato por lebre“?
Conhecemos todos estes problemas, estamos acostumados a recuperar projetos de todos os portes no mercado e apoiá-lo em uma entrega sem aquisição de Software (SAAS), com estratégia, tecnologia, metodologia, automação dos cálculos, conhecimento contábil e competência de quem nasceu para o SPED em Nuvem!
Não permita a multa de 3% sobre seu faturamento entre outras exposições.
Converse com especialistas, entre em contato
Conheça os 7 passos para entregar a ECF